Tendência de Web Design para 2021

Confira um resumo com previsões de tendência de Web Design para o ano de 2021. Este ano os web Designer verão algumas inovações, e outras que já vimos em anos anteriores ficarão mais fortes

Apesar de 2020 ter sido o ano das incertezas, trouxe muitas novidades e muitos avanços em criações de sites. 2021 promete ainda mais usabilidade, acessibilidade e funcionalidade aprimorada para uma melhor experiência do Usuário, cada dia mais o foco é o usuário.

Veja abaixo uma lista com 10 itens que estarão em alta em 2021.

1 – Efeito de Rolagem Paralaxx

As animações paralaxe já existem no Web Design nos últimos anos. Mas em 2021, essa tendência de animação na web ficará ainda mais complexa por meio de explorações mais criativas e sutis. Vemos o efeito de paralaxe na vida cotidiana ao ver cenários que passam enquanto dirigimos. O efeito nas páginas da web parece igualmente real e surreal. Você pode usar o efeito de rolagem paralaxe para qualquer página – homepage, landing page, blogs ou qualquer outra página.

Agora, o que exatamente é isso? O efeito de paralaxe é uma ilusão ótica de profundidade quando os visitantes rolam a página da web. A parte da página que está mais distante do usuário se move na velocidade mais lenta. É como quando você olha pela janela do seu carro. O guard rail parece se mover rápido, mas os objetos distantes se movem mais devagar. Isso leva a uma ótima experiência do usuário devido à ausência de movimentos bruscos.

Mas observe que muito movimento e profundidade podem causar tontura e desorientação em usuários com distúrbios vestibulares. Portanto, incorpore o mínimo de paralaxe sem comprometer nenhuma informação importante. Espere ver mais interativo e sites impressionantes usando efeito de rolagem de paralaxe em 2021 e além.

2 – Composições de arte abstrata

Em 2021, os web designers estão incorporando formas abstratas restritivas e minimalistas em composições complexas que exalam criatividade e liberdade. A arte abstrata usa cores, formas e formas para alcançar um efeito visual que representa uma versão precisa da realidade.

Indo além da pintura e da escultura, a composição da arte abstrata está abrindo caminho para o mundo do web design. Eles estão substituindo fotografias e ilustrações de figuras em web design para produtos de tecnologia, aplicativos e startups. Estourando composições de arte abstrata exalam energia e calor, resultando em um site que parece expressivo e vivo.

A arte abstrata tem a capacidade de se adaptar a qualquer propósito e negócio. Portanto, ele se encaixa em todos os tipos de sites, incluindo negócios de comércio eletrônico, serviços corporativos, arquitetos, hospitalidade e você escolhe. Este conceito de design adiciona um impressionante interesse visual às páginas da web, tornando-as versáteis e esteticamente agradáveis.

3 – Tipografia Retro

As tendências antigas costumam voltar a ser renovadas e grandiosas. Lembre-se de tênis de mãe e bigodes de guiador! Fontes retrô e vintage experimentaram o mesmo fluxo em seu ressurgimento. A tipografia de inspiração vintage dos anos 60, 70 ou 80 se tornou popular. Esses tipos de fontes se encaixam em quase todos os tipos de projetos de design, incluindo logotipos, designs de sites e aplicativos móveis, para citar alguns.

As fontes antigas dão um toque nostálgico e atemporal aos sites que nenhuma outra fonte pode emular. Mas, você não verá as mesmas fontes obsoletas e clichês. Em vez disso, os artistas estão reimaginando essas fontes para dar uma nova vida aos sites, proporcionando experiências de usuário mais impressionantes.
Algumas das tipografias mais inspiradoras que apresentam os lados modernos dos designs retro incluem:

The Aviator Font Collection: com quatro fontes 100% vintage diferentes, esse estilo é perfeito para logotipos, pôsteres, sinalização, publicidade, etc.

  • Trend Rough Font Family : usando uma fonte sans e uma fonte slab, esta fonte funciona bem para capturar a estética do mundo da moda.
  • Rumble Brave Vintage Fonts : Esta coleção incrível combina estilo, luxo e elegância em um só produto.
  • MADE Dillan : Com uma vibração retro perfeita, esta fonte traz de volta à vida a tipografia retro americana. Funciona bem com logotipos, pôsteres, cartões e outras coisas vintage.

Algumas outras fontes retrô que chamam sua atenção e cabem em todos os tipos de projetos são Monton, Fenway Script Typeface, BTX The Bee Line, Camar Vintage Font e a lista continua.

4 – Temas Escuros

Por muito tempo, na indústria de web design, o fundo branco foi considerado importante para um site limpo e organizado. Isso não é mais! Seguindo a popularidade do modo de visualização escuro nos últimos tempos, muitos aplicativos e web designs estão adotando exclusivamente temas escuros. Apple, Mercedes-Benz e Sony são algumas das principais marcas que adotaram a estética do modo dark.

As cores escuras tornam a aparência geral da página da web elegante, chique e elegante. O fundo profundo e pesado serve como fundo de alto contraste para outros elementos como vídeos, gráficos, imagens, formas, cores, etc. O modo escuro também aumenta a taxa de contraste e torna os elementos facilmente visíveis. Portanto, é mais fácil para os olhos e ajuda com dores de cabeça e problemas de visão de longo prazo que são comuns com o uso da tela.

Você pode adicionar um botão de alternância para o modo escuro aos sites para que os visitantes possam personalizar sua experiência de acordo com suas preferências. Combinando originalmente os esquemas de cores brancas e claras, mais e mais designs neuromórficos e planos na IU do iOS ou Android também estão incorporando temas escuros.
Quando usado para dispositivos OLED / AMOLED, os modos escuros reduzem o consumo da bateria, mesmo com brilho total. Ele também prolonga a vida útil das telas OLED / AMOLED.

Lembre-se de que, ao usar temas escuros, você deve evitar muito texto e elementos desnecessários. Além disso, limite suas opções de cores porque muitas cores podem entrar em conflito com o fundo, tornando o seu site uma aparência hostil.

5 – Ilustrações de desenhos animados

m remédio para sites pálidos, enfadonhos e pouco inspiradores são as animações de desenho animado. Os desenhos animados fizeram uma progressão natural de TVs para web design por causa de sua incrível flexibilidade e apelo para as pessoas.

O uso de ilustrações de desenhos animados está aqui por alguns anos e para ficar por muito tempo. Web designs com ilustrações podem ir livremente com sua imaginação e pensar fora da caixa. Você pode criar diferentes elementos, incluindo ilustrações cênicas, ilustrações de personagens, rabiscos de fundo e muito mais.

Desenhos de desenhos animados ajudam a mostrar sua criatividade enquanto aumentam o envolvimento dos visitantes e a retenção de memória em seu site. É uma forma altamente eficaz de tornar um site amigável e divertido para seus visitantes em potencial.

Ilustrações de desenhos animados e design de personagens foram muito além de preconceitos padrão, como olhos amendoados, tipos de corpos específicos e pele clara. Agora, criadores e artistas estão criando desenhos animados com um foco maior na diversidade e inclusão.

6 – Layouts e formas assimétricas

A abordagem de web design assimétrico desafia o layout de grade convencional para a construção de websites. Layouts e formas assimétricas conferem mais individualidade e vantagem aos sites. Eles evitam que os sites pareçam bloqueados, ao mesmo tempo que os tornam muito interessantes.

A assimetria se concentra em ações e movimento. Ele exala uma sensação espontânea de domínio e traz o ponto focal do site à atenção instantânea. O espaço entre essas formas permite linhas assimétricas mais claras e padrões mais ousados.

Existe um equívoco comum de que os sites com layouts assimétricos não têm equilíbrio. Isso não é verdade! Cada site pode ter o equilíbrio visual correto, seja ele simétrico ou assimétrico.

Projetos assimétricos alcançam harmonia visual ao imaginar o peso de cada elemento na página da web. Você deve considerar o tamanho, a cor e o movimento de cada elemento antes de organizar sua composição geral.

Observe que a assimetria é um conceito de design complexo para dominar. Mas, depois de se livrar de todos os seus equívocos e experimentar, você expande seus horizontes e cria sites impressionantes. Basta manter o site agradável aos olhos e, ao mesmo tempo, ter um design único e funcional.

7 – Fontes em negrito, grandes manchetes

Quando se trata de tipografia em 2021, quanto maior e mais ousado, melhor. As fontes querem ser notadas e devem ser notadas. E isso é possível quando são grandes e ousados.

As pessoas notam primeiro as grandes manchetes. É por isso que desempenham um papel importante em causar a primeira impressão de uma página da web. Letras em negrito chamam a atenção dos visitantes instantaneamente. Eles emitem mensagens e os estimulam a realizar a ação pretendida.

A tendência de fontes em negrito também vai bem com designs minimalistas; quando você estiver usando uma fonte grande demais, mantenha o resto da composição simples e limpa. Você pode usar diferentes títulos de seção e fontes para criar uma hierarquia visual equilibrada. Isso garante legibilidade e uma experiência positiva do usuário.

A tendência de fontes grandes e negrito favorece o tipo personalizado, trazendo para a imagem muitos favoritos antigos, bem como novas fontes. Você pode escolher uma fonte forte para dar uma aparência moderna às suas páginas.

Apenas certifique-se de que a fonte tenha uma boa aparência em todos os tamanhos de tela. Para isso, você pode usar fontes variáveis ​​que se ajustam a várias orientações, pontos de vista, dispositivos, etc. Esta tipografia também oferece maior flexibilidade aos elementos tipográficos e reduz os limites dos formatos de fonte existentes.

8 – Movimento e interatividade

‘Movimento’ está no cerne de todo site impressionante e interativo. Ele é usado em todos os lugares, de sites de butique a páginas de conselhos de carreira online. Movimento e animação podem converter qualquer página da web comum em uma página envolvente e empolgante.

Além disso, as marcas estão adicionando outros elementos interativos, como questionários, jogos e enquetes a seus sites para obter mais interatividade. Isso ajuda a envolver os visitantes, ajudando-os a aprender mais sobre o negócio. Lembre-se de manter o equilíbrio; a interatividade e o movimento não devem dominar ou distrair o propósito pretendido da página da web.

Por último, o avanço da tecnologia tornou mais fácil utilizar o movimento em suas páginas da web, resultando em experiências deliciosas.

9 – Minimalismo

Seu site é como um cartão de visita. Diz às pessoas tudo o que precisam saber sobre a marca. Porém, sites com muitos elementos desnecessários, um longo tempo de carregamento e funcionalidade ruim não são bons para a experiência do usuário. É aí que entra o minimalismo!

Freqüentemente confundido com simplicidade, o minimalismo trata de reduzir todos os elementos de uma página da web para incluir apenas os essenciais. Esta abordagem “menos é mais” para web design transmite efetivamente a mensagem pretendida aos visitantes do site. O site da Apple é um dos melhores exemplos da abordagem minimalista do web design.

Os designs minimalistas são fáceis de usar e visualmente atraentes. Eles tornam os sites amigáveis ​​para SEO, permitindo que os mecanismos de pesquisa entendam seu conteúdo facilmente. O Google já declarou que prefere sites com codificação limpa e capacidade de resposta móvel.

Além disso, a eliminação de distrações desnecessárias no web design leva ao aumento das taxas de conversão e ao aumento das vendas. É por isso que tantas empresas preferem esse conceito para impulsionar os resultados financeiros de sua empresa.

Como você pode ver, as tendências de web design em 2021 estão amplamente focadas em melhorar a experiência do cliente. Isso significa que se trata de visuais criativos impressionantes e de garantir sites realmente envolventes, responsivos e interativos. Usar todas ou algumas dessas inovações em web design pode ajudar a elevar a reputação da sua marca em 2021. Antes de escolher qualquer uma, avalie essas tendências com cuidado e escolha apenas aquelas que atendem às suas especificações. Portanto, qual das tendências listadas acima você escolherá? Comente abaixo e deixe-nos saber.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga

Novidades no seu e-mail