Com a popularização da internet, cada vez mais empresas buscam ter um site para chamar de seu. No entanto, muitas vezes os erros cometidos na hora de criar o site são capazes de afastar potenciais clientes.
Neste artigo, vamos mostrar os 5 principais erros na criação de sites para empresas e como evitá-los. São eles:
1. Não ter uma estratégia clara
O primeiro erro é não ter uma estratégia clara. Muitas empresas criam seus sites sem ter um objetivo claro, e isso acaba prejudicando o resultado. É importante que você saiba exatamente o que quer alcançar com seu site e defina uma estratégia para isso.
2. Criar um site genérico
Outro erro comum é criar um site genérico, que não reflita a identidade da empresa. O site deve ser o reflexo da marca, com uma linguagem e design que transmitam os mesmos valores.
3. Não otimizar o site para buscadores
Muitos empresários cometem o erro de não otimizar o site para buscadores, o que acaba prejudicando o posicionamento dele nos resultados de busca. É importante que você analise as palavras-chave que melhor representam seu negócio e as inclua nos conteúdos e nos títulos das páginas.
4. Não se preocupar com a usabilidade
Outro erro é não se preocupar com a usabilidade do site. É importante que ele seja fácil de navegar e que os usuários possam encontrar facilmente o que estão procurando. Além disso, é importante testar o site em vários dispositivos, para garantir que ele seja compatível com todos eles.
5. Não atualizar o conteúdo
Finalmente, um erro comum é não atualizar o conteúdo do site. Os visitantes esperam encontrar conteúdos atualizados e relevantes, e se você não atualiza seu site, eles vão acabar indo embora. Mantenha seus conteúdos sempre atualizados e relevantes para seu público-alvo.