O que é o WordPress? E por que usamos ele?

O WordPress é um CMS (Content Management System) ou traduzindo Gerenciador de Conteúdos, o WP é um software de código aberto, ou seja gratuito, ele é desenvolvido e mantido por milhares de programadores ao redor do mundo, A Linguagem por trás do WP é o PHP, uma linguagem amplamente difundida.

O WordPress é um conjunto de ferramentas que fica por trás dos sites, nele temos as páginas, posts, projetos, e toda a estrutura de programação de um site já criada, altamente confiável, mantida por colaboradores do mundo todo. 

Wordpress

O WordPress é uma ferramenta altamente escalável ou seja, pode ser utilizada em pequenos blogs pessoais ou em grandes portais de notícias. 

Por que usamos o WordPress?

O meu primeiro contato com o WordPress foi no ano de 2011, depois de algumas tentativas frustradas com outros CMS, como o Joomla, Oscommerce, entre outros. O WP se encaixou perfeitamente em vários projetos, como blogs, Portais de notícias e Lojas Virtuais. 

O WordPress possui um grande repositório de plugins, temas, frameworks. Muitos dos plugins são criados por grandes empresas como a Google e Facebook, para integrar o WP com as suas plataformas.

Conheça as vantagens de utilizar o WordPress

Flexibilidade 

Com ele conseguimos criar portais de notícias, sites institucionais, Blogs e Lojas Virtuais; site com poucos visitantes por dia ou grandes portais com milhares de visitantes simultâneos.

Segurança 

Devido ao grande números de sites que possuem o wp instalado, e ser de código aberto, ou seja qualquer pessoa tem acesso ao código. é alvo de hackers e invasões.

O WordPress conta com uma equipe de colaboradores, sempre que alguma vulnerabilidade aparece logo é resolvido com uma atualização.

Algo muito importante para a segurança, é manter ele atualizado além do tema e dos plugins, nunca utilizar temas crackeados, piratas e plugins que não são confiáveis.

Personalizável 

O WordPress se tornou totalmente personalizável, hoje para identificar um site com wordpress, só através do código mesmo,  lá no ínicio quando o WordPress era apenas uma ferraenta para criar blogs era fácil identificar um site rodando com o WP.

Sites Responsivos 

Com o WordPress criamos sites responsivos, Um site responsivo se adapta aos diversos formatos de telas, Desktops, celulares e tablets.

Os acessos através de dispositivos móveis chegam a 70%, por isso a importância do site responsivo.

O algoritmo do Google também prioriza os sites amigáveis com dispositivos mobiles.

Sites Altamente escalonável

O WordPress garante que seu site cresça sem limites, ou seja você pode começar com um site com poucas visitas diárias, mas poderá ter o tanto de visitas que almeja alcançar.

Aqui neste ponto, outros fatores são importantes, como o servidor utilizado para hospedar o site, sites grandes que com alto fluxo de visitantes simultâneos, demanda servidores robustos e escaláveis.

 Sites Rápidos

Com o WordPress você terá um site rápido, aqui também vários fatores são levados em conta, como o servidor, tema e plugins instalados. Mas o mais importante saber é que o WP não deixará o seu site lento e demorado para carregar.

Uma combinação de tema rápido, plugins apenas os necessários garantem um curto tempo de carregamento do site.

Sites Otimizados para os Buscadores

Os códigos dos WordPress são otimizados para os motores de busca, unido com algumas técnicas que garantem ainda mais o sucesso para estar entre os primeiros.

O WordPress tem todas ferramentas para você ter um site amigável para o Google.

Painel Administrativo

O WordPress é um Gerenciador de conteúdo, através do seu administrador podemos criar postagens, portfólios, notícias, e muito mais, através de um painel administrativo intuitivo e fácil de usar.

Siga a Muahoo Lab

Novidades no seu E-mail

Nova versão do WordPress 5.5 “Eckstine”

Nova versão do WordPress 5.5 “Eckstine”

Aqui está! Chamado de “Eckstine” em homenagem a Billy Eckstine, a melhor e mais recente versão do WordPress, o WordPress 5.5, o seu site ganha novos poderes em três áreas principais: velocidade, busca e segurança. Velocidade Os posts e as páginas parecem carregar mais...

A Importância de Possuir um Site – 10 Motivos para criar um site!

A Importância de Possuir um Site – 10 Motivos para criar um site!

Um site na internet não é mais um luxo para poucos, atualmente, as empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo e um mundo globalizado, precisam marcar presença na internet. Quem não está na grande rede, está ficando para trás sem dúvidas....