(41) 3557-0030 falecom@muahoo.com.br

Um site na internet não é mais um luxo para poucos, atualmente, as empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo e um mundo globalizado, precisam marcar presença na internet. Esta ferramenta possibilita comunicação junto ao seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais. Mas não basta ter um site “bonitinho” e esperar que chova clientes! Pelo contrário, ter um site na internet é apenas o primeiro passo para a empresa que está “engatinhando” no mundo virtual, é o começo de muito trabalho para que essa ferramenta seja utilizada de forma inteligente, que possa corresponder positivamente ao tempo e dinheiro investidos.

10 Motivos Para Criar um Site

Motivo 1 – Trabalha 24 horas por dia, 365 dias por ano sem custos como salários ou encargos trabalhistas

Ao contrário do seu escritório ou loja, que tem um horário fixo de funcionamento, o site de sua empresa estará acessível 24 horas por dia, 365 dias por ano sem custos como salários ou encargos trabalhistas que oneram a operação do negócio e diminuem muito o lucro do empresário. Os seus clientes podem preferir informar-se sobre o seu negócio, produtos ou serviços fora do horário de expediente, à noite, por exemplo, ou durante os fins de semana, por isso, ter um site na internet cria mais oportunidades de negócio.

Motivo 2 – Imagem profissional de sua empresa

Imagem profissional da empresa

Para um pequeno, médio ou grande negócio, um site de internet bem construído é uma excelente maneira de induzir confiança e profissionalismo. Atualmente, os seus clientes presumem que sua empresa já tenha um site na internet. Atualmente, os seus concorrentes mais diretos provavelmente já têm seu próprio site na web. Se assim for, acompanhe a tendência sem se deixar afastar e arranje maneiras de o seu site ser melhor, como por exemplo, apresentando o seu diferencial.

A internet veio para ficar. É inevitável que todas as empresas busquem marcar sua presença também no campo virtual entendendo que a internet trata-se de mais um canal de vendas e promoção.

Motivo 3 – Tenha um marketing mais eficiente

Marketing Eficiente

Ao invés de investir altas quantias para divulgar os seus produtos e serviços na mídia tradicional como rádio, TV ou jornais e revistas, você poderá criar anúncios mais econômicos que façam referência ao seu site, desta forma, no seu site você detalha ainda mais as características do seu produto ou serviço e ainda pode aproveitar para divulgar outros produtos ou serviços afins.

Esta é uma estratégia usada mundialmente e traz resultados muito satisfatórios. Para ficar mais claro, vamos citar o exemplo de uma situação hipotética, mas que provavelmente, muitos empresários se enquadram:

Uma pequena loja de calçados investe uma quantia de aproximadamente R$2.000,00 mensais em comerciais de 30 segundos com 10 chamadas ao dia na rádio FM de maior audiência na cidade. O proprietário da loja está razoavelmente satisfeito com as vendas e com o retorno da publicidade. Porém, não se dá conta de que se, eventualmente, seus comerciais de 30 segundos fizessem um convite aos ouvintes para que visitassem o site de sua empresa (www.minhaloja.com.br), este comercial receberia uma extensão de tempo de vários minutos ou até mesmo horas.

Motivo 4 – Seu catálogo de serviços ou produtos pode ser alterado facilmente

Alterar produtos facilmente no site

Um site de internet é mais fácil, econômico e rápido de alterar que o material impresso. As suas capacidades são quase ilimitadas e permitem-lhe fornecer mais e melhor informação aos seus clientes. Irá também poupar dinheiro em custos de impressão e distribuição.

Ao invés de gastar muito dinheiro com impressão e distribuição de Folders, que geralmente é preciso fazer semanalmente ou mensalmente, dependendo das ofertas, promoções e giro de mercadorias que sua empresa possua, invista uma única vez no desenvolvimento de sua ferramenta na web e altere você mesmo ou um colaborador da empresa todas as ofertas e promoções a serem divulgadas.

Se você não quiser arcar com os custos de desenvolvimento e manutenção de uma loja virtual, seu catálogo on-line pode ser apenas expositivo, ou seja, as pessoas visitam seu site, tomam conhecimento de promoções e ofertas e se dirigem à sua empresa em seguida.

Motivo 5 – Alcance clientes de uma forma antes improvável

Busca de Serviços pelo google

Na internet o seu mercado já não é apenas o local. Passa a ter o potencial para ser visto por milhões em todo o globo. Alguma vez imaginou que o seu negócio teria a possibilidade de alcançar um mercado global? Pois com um site de internet pode. Sem dúvida, um site de internet é a forma mais econômica de negociar a nível nacional ou internacional.

Mas, fincando os pés regionalmente, vamos pensar um pouco a respeito do mercado de negócios via internet no Brasil, sua região, mais precisamente. Você já parou pra pensar que enquanto está lendo este texto, existem várias pessoas de sua região pesquisando pelo seu produto ou serviço. Isso mesmo, hoje em dia os buscadores são os principais meios de buscas de produtos e/ou serviços e são extremamente confiáveis. São milhões de buscas por dia, quem sabe o seu produto não é buscado por milhares de pessoas mensalmente.

Motivo 6: Ofereça serviços diferenciados

Diferencie-se

Ao fornecer resposta a questões no seu site de internet, vendas e pedidos de informação, podem ser processados de forma automática e imediata, quer tenha alguém no escritório ou não. Formulários online podem ser utilizados para permitir aos seus clientes o pedido de orçamentos ou informações adicionais. Poupe nos custos, permitindo que possam fazer o download de propostas e outros documentos importantes.

A diferenciação não é algo de outro mundo, ela está ao alcance daqueles que possuem criatividade. Se você atua em um mercado não saturado e onde não há muita diferenciação, você pode fazer algo lógico e sensato, mas que os outros não haviam pensado, e ser chamado de gênio.

Empresas com site você até encontra, o problema é encontrar empresas com sites que realmente atendam as necessidades de seus clientes e agreguem valor ao seu produto ou atividade. Um site é uma ferramenta que permite à sua empresa estar em constante contato com a clientela e pode ser responsável por transmitir uma imagem de profissionalismo, de ineditismo, de preço baixo, de variedade etc.

Uma pessoa pode chegar a sua empresa amando ou odiando sua marca depois de ter contato com o site. Encare o site de sua empresa como uma filial que deve ser tão bem tratada e mantida impecável como suas instalações físicas. Você não mandaria seu cunhado ou sobrinho que não são profissionais pintar a fachada de uma loja sua, mandaria? O controverso é que muitos empresários fazem justamente isso, e acabam ficando com sites “furrecas” jogando na lama a imagem de sua empresa que tanto lhe custou para formar.

Motivo 7 – Venda seus produtos/serviços

Venda online

Por que pagar aluguel, luz e todos os outros custos inerentes às instalações físicas de uma loja? Vender através de um site de internet é muito mais barato e é uma excelente maneira de complementar o seu negócio já existente.

Muitas pessoas já buscam por essa comodidade, e outros já têm por costume comprar via web. Agora imaginem quais seriam suas vantagens para os clientes em atuar também nesse segmento de vendas on-line em sua região:

  • Frete barato, ou até mesmo gratuito;
  • Entrega no mesmo dia;
  • Possibilidade de oferecer garantia real;
  • Troca de produtos defeituosos com rapidez;
  • Serviços de pós-venda;
  • Informações detalhadas sobre produtos e serviços

Uma loja virtual é bastante simples de gerenciar, algo que pode ser feito por uma única pessoa.

Motivo 8 – Promova seu negócio

Promova sua empresa online

Consultórios, Imobiliárias, Contadores, Fotógrafos e todos os negócios orientados para os serviços devem anunciar e apresentar as suas soluções. Milhares de possíveis clientes estão à procura de sites de internet das empresas para conhecer melhor os serviços que lhes estão disponíveis e até para decidirem qual a empresa e o serviço que lhes é mais adequado.

Não importa qual a sua área de atuação, sua empresa precisa ser divulgada e passar uma imagem idônea, confiável, capaz de solucionar problemas, oferecer preços baixos, bons prazos de pagamento, produtos/serviços de qualidade. Uma maneira de conseguir fazer tudo isso e muito mais é colocando à disposição do público um site de qualidade e consistente que apresente ferramentas úteis e conteúdo claro e objetivo.

Motivo 9 – Colete informação sobre seus clientes ou o mercado

Colete informações para seu negócio

Pode obter informação importante sobre o mercado e os seus clientes através de formulários online. Em vez de pesquisar por essa informação, deixe que ela venha até você. Esta ferramenta é excelente para fazer prospecção de mercado dos seus produtos e serviços.

Todo empresário sabe, ou pelo menos deveria saber, que conhecer bem o seu negócio passa obrigatoriamente por conhecer seus clientes. Você pode possuir via internet uma ferramenta muito eficiente para obtenção de informações sobre os consumidores através de enquetes e pesquisa de satisfação. Pode criar programas de fidelidade, prestar serviços de pós-venda, entre outras ações.

Motivo 10 – Recrute funcionários e firme parcerias de sucesso

Busque Parcerias de negocios

Caso esteja à procura de funcionários ou de empresas que complementem os seus serviços, um site na internet é uma excelente forma de fazer parcerias para construir e aumentar o seu negócio.

Monte seu próprio banco de currículos e não precisará mais recorrer a agências de emprego que cobram taxas pelas informações. Leve em consideração também que seu banco de currículos será formado por profissionais que demonstram identificação com sua empresa, pois preencheram os dados espontaneamente.

Parcerias em seu site nem sempre será uma forma de ganho direto, pois as parcerias entram como um elemento agregador de valor para os clientes que passarão a ter um leque maior de informações disponíveis, transformando seu site em uma referência no mercado.

Clique aqui para conhecer nosso planos, especiais para pequenas empresas!